sexta-feira, 13 de abril de 2012

Sonho














É o sonho
que me solta lá do fundo,
que me eleva ao pico surreal,
que me chama, que me acolhe
além do mundo, que me aquece
na chama universal.

É o sonho
que me leva, sem chegar,
que me abraça na força do seu grito,
que me traz a noite e a lua,
o sol e o mar,
que me beija no calor do infinito.

É ao sonho a quem me dou
nas noites frias,
com quem corro nas tardes de verão,
a quem ofereço o sorriso dos meus dias,
a quem segredo o meu amor,
em oração.

Maria da Fonte
docerefugio.blogs.sapo.pt

4 comentários:

  1. Que lindo Maria! E é bom que o sonho nunca termine, pois ´=e ele que nos move pra frente, que nos faz ter esperança.
    Beijokas doces e um fim de semana maravilhosa

    ResponderEliminar
  2. MUITO BONITO MARIA!!!
    E COMO O SONHO COMANDA A VIDA, AJUDA A LEVAR NOSSO OLHAR E NOSSO QUERER EM FRENTE!!!
    COMO É BOM CONTINUAR A SONHAR!!!
    1 BEIJINHO LÍDIA

    ResponderEliminar
  3. Ah se não fosse a capacidade de sonhar! Com o sonho idealizamos, vagueamos, consentimos o irreal na impossibilidade do concretizável...E como seria a vida sem o sonho? Como nasceriam as hipóteses e a sua realização?
    De ti Manela, só nascem poemas lindos como este...um sonho!
    Obrigada, querida amiga por tuas palavras tão delicadas.
    e volta sempre quer seja de sapato alto ou não!(post acima!):)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Lá dizia outro poema "O sonho comanda a vida" ;)

    ResponderEliminar